A Petrobras anunciou mais um trimestre de forte geração de caixa. A empresa também anunciou dividendos na casa de R$ 2,74 por ativo. Se tornando a segunda maior pagadora de dividendos do mundo. Perdendo, apenas, para a mineradora australiana BHP. O crescimento dos dividendos pagos foi de 8% em relação a 2021.
Nos EUA, tem uma lista conhecida como Dividend Kings (Rei dos Dividendos). Consta nessa lista as empresas do SP500 que aumentam seus dividendos todos os anos por mais de 50 anos. Portanto, são empresas sólidas e bem geridas, além de darem um retorno excelente.
Estão nessa lista diversas empresas conhecidas do brasileiro médio, como: Procter & Gamble, 3M, Johnson & Johnson, Colgate-Palmolive, AbbVie, Coca-Cola, Kimberly Clark, entre outros.
Os maiores setores dessa lista são de Bens de Consumo e Industria. Porém, setores de saúde e financeiro também ocupam parte importante no ranking.
Atualmente, não existe nenhum ETFs que tem o foco na lista de Dividend Kings, Porém, o ETF NOBL, replica a lista de Dividend Aristocrats (Aristocratas dos Dividendos), que são empresas tão solidas quanto, com um aumento de divisão dos lucros por 25 anos ao invés de 50 anos do primeiro ranking.
Quando você abre conta na XP, automaticamente já tem acesso a conta XP Internacional, onde pode investir diretamente em qualquer uma dessas empresas ou até mesmo no ETF citado acima.
“Nunca aposte contra América” – Warren Buffett
Bruno Royo – Assessor de Investimentos da Diagrama
Entre em contato conosco: (11) 95091-2770 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC)
Na foto: Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway (by Monica Schipper/WireImage)/Getty Images)