Ele foi retratado no livro “The Big Short” (nome em inglês para “A Grande Aposta”), de Michael Lewis, e no filme de mesmo nome vencedor do Oscar.
O famoso investidor Michael Burry revelou ontem (17), em um arquivo regulatório nos Estados Unidos, que apostou contra a fabricante de carros elétricos Tesla no valor US$ 530 milhões no final do 1º trimestre. Ele foi retratado no livro “The Big Short” (nome em inglês para “A Grande Aposta”), de Michael Lewis, e no filme de mesmo nome vencedor do Oscar. As informações são da rede de televisão americana CNBC.
Burry, dono da Scion Asset Management, foi um dos primeiros investidores a apostar contra títulos hipotecários antes da crise de 2008 e a lucrar com ela. O investidor tinha 800,1 mil contratos de venda das ações da Tesla em 31 de março, segundo o documento da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos EUA.
Aposta contra uma companhia é comum entre grandes investidores. Essa operação é conhecida como operar vendido ou “short selling”, em inglês. Eles fazem isso quando acreditam que uma empresa enfrentará um cenário negativo e esperam uma redução do negócio. Nesse caso, os investidores ganham dinheiro quando a ação se desvaloriza.
Para operar vendido, é preciso vender hoje o papel por um preço maior do que ele terá no futuro, para depois comprá-lo. É possível fazer isso por meio do aluguel de ações.
Os papéis da Tesla fecharam em queda de 2,19%, cotados a US$ 570, ontem, após a notícia. A companhia está tendo um ano turbulento, em meio à queda nas vendas na China e à escassez de peças que impediram a produção tanto nos Estados Unidos quanto na China.
Fonte: Valor Investe | Imagem: Pexels
Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.